João Marques

Partilhamos a transformação e o testemunho de mais um nossos membros, o João Marques. O João fez este cutting em 12 semanas através de uma dieta flexível, sem longas sessões de cardio, sem cardio em jejum, e com apenas um défice calórico reduzido. Quando ele veio ter connosco, pensou que só o conseguiria atingir os seus objetivos através de várias restrições alimentares e de longas sessões de cardio. Ou seja, basicamente pensava que a lei da termodinâmica não se aplicava a si próprio.
O meu nome é João Marques, tenho 20 anos e conheci a Team Transformerz através do site deles e, decidi contacta-los após uma má experiência com acompanhamentos e de muito tempo de luta contra mim mesmo, e ia um pouco de pé atrás mas fui bastante bem tratado e foi-me explicado prontamente em que consistiria este processo.
Quando entrei na Team Transformerz fui à procura de mais que um treinador, um professor, que mais do que vender o peixe me ensinasse a pescar, porque embora estude desporto e já tenha treinado imensas modalidade, levava tudo muito a letra e dei muitos mas muitos tiros no escuro, basicamente apoiava-me no que pensavam ser alimentos “limpos” e no conceito de bulk vs cut e simplesmente não saía da cepa torta porque eventualmente falhava na dieta. Longe de mim condenar quem o faz pois é uma maneira com mais do que provas dadas em muitos atletas mas para mim simplesmente não dava, não era por me importar de comer limpo ou de comer em tupperwares -porque ainda hoje o faço-, mas simplesmente não percebia o porquê de ter comer a mesma coisa todos os dias. A resposta a essa pergunta foi-me apresentada muito prontamente e, com o tempo torna-se mecânico, posso adiantar que atualmente, todos os dias preparo a ementa do dia seguinte e não, isto não quer dizer que como “porcaria” até porque sou muito apologista de juntar os dois conceitos ou seja, comer limpo sendo flexível o que faz com que a comida não se torne um problema, criando uma relação saudável com os alimentos. Isto permite que assim se cumpra uma dieta sustentável a longo prazo e equilibrada em macro e micronutrientes, sem afectar em larga escala o psicológico (digo em larga escala porque a quem ache estranho pesar a comida toda a grama, mas isso já vai de cada um).
O meu treinador, é a quem tenho muito a agradecer, desde o primeiro contacto que sempre foi impecável comigo, aturou muitas das minhas duvidas, quebras psicológicas e até nas vezes em que posso ter sido um pouco injusto com ele manteve-me focado sempre que foi preciso. O treino na Team Transformerz não são experimentais, não são iguais para todos os membros, são adaptados a nós (clientes), e devidamente adaptados à fase em que nos encontramos. Posso dizer que sequei cerca 12/13 kg e não fiz cardio em jejum (graças a deus que eu odeio cardio monótono e de manha sou um zombi) nem estive com as calorias extremamente restritas, houve um balanço adequado na quantidade de calories in vs calories out o que permitiu que isto acontecesse sem que a perda de massa muscular fosse enorme, agora é preciso persistência, força de vontade e ter consciência que as coisas não são feitas em 2 semanas e, que não somos todos iguais cad a um leva o seu tempo, o importante e não desistir porque todos nós podemos ser aquilo que quisermos, basta acreditarmos nisso e seguir em frente.