Joana Félix

Hoje vamos falar sobre a fantástica transformação da nossa cliente Joana Félix de 36 anos com 1,70m. Quando começou o acompanhamento, a Joana já não treinava havia bastante tempo, sendo quase um novo começo na sua “carreira” de treino.
Na quinta semana, a Joana havia sido mordida por um cão, no braço, o que a impedia de treinar membros superiores. Desistências? Nunca. Enviámos um plano focado apenas nos abdominais e membros inferiores e a Joana continuou a luta!
A nossa abordagem durante estas 12 semanas de acompanhamento foi a seguinte:
- A Joana começou o seu acompanhamento com 69kg e 1800kcal diárias, sem restrições de macros. Adicionalmente, na primeira semana, teve direito a um dia de 3200kcal livres. Dedicada como é, Joana fez uma primeira semana impressionante e acertou quase ao pormenor as metas calóricas de cada dia. Já nesta fase prometia fazer uma grande transformação.
- Após o final da 4a semana, a Joana apresentou uma média de 68.2kg. Se compararmos com o seu peso inicial, a descida não foi grande. Mas fisicamente, as diferenças eram já incríveis. Continuámos o trabalho, passando as suas macros para: Proteína: 155g Gordura: 50g Hidratos: 160g com 2 dias altos de: Proteína: 155g Gordura: 75g Hidratos: 300g
- No final da 6a semana de acompanhamento. A Joana recuperou da mordidela e está novamente a treinar os membros superiores. A sua média de peso no final desta semana é de 67,02kg, com as macros iguais às da 4a semana!
- Ao olhar para os resultados após a 10a semana, o progresso continua bem visível. Aqui, a Joana apresentava já uma média de peso de 65kg.
- Apenas aqui no final da 10a semana foram introduzidos sprints, 3-4 vezes por semana de modo a maximizar o progresso da Joana até ao final do desafio.
- Querem a verdade? Na última semana, da 11a para a 12a a Joana teve as suas dúvidas em relação ao acompanhamento. Será que era esta a relação com a comida que ela queria ter? Estas dúvidas resultaram numa última semana do desafio longe de ideal. Ainda assim, a Joana enviou as fotografias finais, de modo a apresentar o seu fantástico trabalho.
Relembramos ainda que ao longo de todo este processo, a Joana ainda não fez cardio absolutamente nenhum. Recorremos apenas a uma alimentação adequada e equilibrada com treinos de musculação consistentes.
Na nossa equipa, tal como aconteceu no acompanhamento da Joana não prescrevemos extensas e inúteis sessões de cardio que apenas degeneram o psicológico/e físico fazendo com que todo o processo se torne inconsistente e impossível de tolerar/manter a longo prazo. Sendo assim, nos nossos acompanhamentos tanto um défice calórico como o cardio são conjugados de forma a que quando for necessário descer demasiado as calorias possamos incluir sessões de cardio de alta intensidade, assim os nossos clientes não ficam reféns de passar fome ou de treinar como se fossem competir para uma maratona.
Os resultados falam por si mesmos.
A verdade é que depois das dúvidas, a Joana decidiu continuar a viagem, está agora já noutro programa, renovando após o final do Summer Shape e continua a lutar como ninguém para atingir os seus objetivos!
Estamos já numa fase de Reverse Dieting para que a Joana ganhe o máximo de massa muscular possível de modo a acelerar o seu metabolismo, o que facilitará uma fase de perda de gordura posterior.
Partilhamos também com vocês o testemunho da Joana em relação à importância da nossa equipa em todo o processo da sua transformação:
Agora vamos continuar o trabalho para proporcionar à Joana o seu corpo de sonho!
Obrigado pela tua dedicação!