Filipa Teixeira

Está na altura de vos apresentarmos a Filipa Teixeira, que prefere ser tratada com o simpático diminutivo “Fipa”. Ora bem, esta espantosa transformação não é inteiramente nossa.
Entramos logo a matar com uma sinceridade e honestidade que só mesmo a melhor equipa de Portugal tem. Até poderíamos dizer que toda a transformação era nossa na totalidade ou dar à volta à questão, mas não é esse o nosso método de trabalho e valores.
Ora bem, feita a introdução, passemos a dados concretos: esta transformação data do Inverno de 2017 até ao Inverno de 2018.
Tendo em conta que a Fipa só começou a trabalhar connosco a 24 de Agosto de 2018, significa isto que apenas metade da transformação (24 Semanas, dos 62kg para os 54,8kg.) é inteiramente da nossa responsabilidade.
Mas isto não nos tira o mérito, atenção. A fase mais difícil de uma grande transformação é precisamente após a perda inicial de peso. O início é relativamente mais fácil devido à perda de água, motivação inicial e, principalmente, porque quase todas as pessoas quando querem perder massa gorda usa a estratégia de “passar fome” e comem alface com peito de frango todos os dias.
O problema é quando os resultados começam a estagnar e as calorias ingeridas já são muito reduzidas e ficam sem margem para “passar mais fome”!
- Quantas pessoas é que já conheceram que fazem dieta e vão ao ginásio regularmente e parecem sempre iguais?!
- Ou que depois de perderem “peso” numa fase inicial através de restrições alimentares/calóricas absurdas acabam por desistir, criam um distúrbio alimentar e ainda ficam piores do que quando começaram?!
Os nossos Nutricionistas e Personal Trainers qualificados têm uma vasta experiência em trabalhar com milhares de clientes de ambos os casos, logo será muito mais fácil para nós ajudar-vos a sair de um plateau (estagnação) ou mesmo evitar que desistam dos vossos objetivos e acabem por criar um distúrbio alimentar.
Na maioria dos casos, é necessário mudar os estímulos e a abordagem que esteja a ser feita de modo a melhorarmos o progresso dos nossos clientes e, principalmente, que tudo tem que ser adaptado à realidade e gostos de cada cliente.
Aí reside a grande vantagem de ter um acompanhamento ao longo de 365 dias por ano, pois ao longo dos programas de acompanhamento iremos adaptar todas as nossas recomendações consoante os vossos feedbacks.
Neste momento a Fipa já comprou dois programas de acompanhamento e continua a dar cartas pois embora o foco já não seja tanto a perda de gordura, esta continua a ir embora e já está na fasquia dos 52,8kg.
Queremos então agradecer à Fipa pelo enorme esforço e dedicação tanto sozinha como connosco. Esperemos que continue a melhorar semana após semana como tem acontecido!
A nossa abordagem é algo que se pretende manter pela vida e não algo passageiro e saturante.